
O Vaticano elogiou o último filme de Harry Potter nesta segunda-feira (13), afirmando que "O enigma do príncipe" torna claro o antigo embate do bem contra o mal.
O jornal "L'Osservatore Romano" deu duas estrelas para o filme, inclusive para a forma como ele retrata o amor entre adolescentes. Para o crítico, o sexto da série atinge o "equilíbrio correto" e torna os personagens mais críveis para o público em geral.
A publicação afirma que o filme, que estreia mundialmente nesta quarta-feira, é a melhor adaptação até agora da série de J.K. Rowling sobre um jovem bruxo e seus colegas na escola de magia de Hogwarts em luta contra o inimigo de Harry, Voldemort.
Mesmo criticando Rowling por omitir qualquer "referência à trascendêcia" explícita em seus livros, o "L'Osservatore" argumenta que o longa mais recente esclarece que o bem deve prevalecer sobre o mal "e que às vezes isso requer custos e sacrifícios".
Os elogios do Vaticano surgem após as duras críticas sobre a série feitas por um padre conservador austríaco, Gerhard Maria Wagner, que classificou os romances de Harry Potter como satanismo.
__________
Mas a 100 anos a manchete seria outra...
__________
Igreja Católica condena e queima vivo todo o elenco do novo Harry Potter...

Acusados de paganismo, bruxaria, heresia e difamação todo o elenco de Harry Potter foi torturado e queimado vivo com sucesso. A festança aconteceu em praça pública e pode ser admirada a kilômetros de distância, devido a enorme fogueira criada para o evento.
Amanhã, as cinzas restantes dos corpos serão pisoteadas e será criado um data comemorativa para relembrar o acontecido.
É provável que dentro de alguns anos todos os atores sejam absolvidos pelo Papa e futuramente canonizados por milagres diversos, para que possam ser venerados e cultuados pela mesma igreja que os julgou.
Mas no momento tudo é festa. A cerveja é liberada até a uma da madrugada, mulher não paga e ainda ganha uma cruz. A orgia rola solta até as oito da manhã, quando então será realizada uma missa em prol da paz mundial.
Os adoradores do bruxinho e parentes dos acusados estão sendo procurados por apologia e, se julgados e condenados, terão a mesma pena que os demais.
2 comentários:
e a mesma igreja nunca excomungou o nazifascismo!!
http://anticlerical.multiply.com/photos
Te add no MSN!!
Postar um comentário