domingo, 27 de março de 2011

Sendo brasileiro

Esse mês andei pensando demais, e toda vez que isso acontece rola um post... ou pelo menos deveria, já que a minha preguiça é tamanha que eu protelo até que a idéia se apague por completo da minha mente e eu tenha que reformular uma nova.
Bom, mas uma das coisas que eu andei pensando foi sobre ser brasileiro. Mas o que diabos é ser brasileiro?!

Basicamente é conviver com a falta de dinheiro. E esse convívio se torna tão intenso que chegamos a seguinte conclusão: dinheiro não é tudo, mas é 100%!

Infelizmente essa é a nossa realidade, pelo menos a dos brasileiros de verdade, que vivem com os pés no chão e que todos os dias trocam gotas de suor pelo famigerado salário no fim do mês.
Esses tempos eu tenho vivido aquela maré de azar, típica das que nós brasileiros conhecemos. Estou morando atualmente no RJ, casa alugada, contas pra pagar, comida, contas em geral e o salário não vem rendendo. Não estou me queixando, até porque seria muito egoismo da minha parte, visto que a minha volta tem tantos na mesma situação que eu. Na verdade tenho visto essa situação como uma barreira a ser superada, nada mais. Sei que daqui a algum tempo as coisas vão melhorar pra mim, e espero que melhor para outros que se encontram na mesma situação.
Acho que é por isso que dizem que brasileiros tem muita esperança e que não desistem nunca, por que no mundo cão em que vivemos, ou você batalha e segue em frente, ou você deixa que a vida te leve, te atropele, afinal, ninguém vai ter pena de você caso isso aconteça, no máximo vão te dar alguns trocados e te olhar de forma estranha.

Ter esperança é que nos resta, sonhar é o que nos fortalece.


Nenhum comentário: