As vezes a gente para de se perguntar sobre qual o sentido da vida e passa a se perguntar sobre o qual o sentido da nossa vida. O rumo que estamos tomando, os caminhos e as decisões, se o que temos feito é util para nós e para os outros, essas coisas. Bom, hoje eu parei para refletir sobre isso e sinceramente, não encontrei uma resposta, o que me levou a crer que minha vida anda sem um "sentido", própriamente dito.
Tá tá, pode parecer esse negócio de crise existencial ou paranóia pueril, mas eu acho que não é. Confesso que de um tempo pra cá tenho sido egoísta em alguns aspectos. Tenho deixado algumas pessoas importantes de lado, e quando faço isso me distancio de eu mesmo.
Já cansei da solteirisse e da fárra, já cansei de gastar meu dinheiro com os meus problemas, já cansei de passar meus finais de semana pensando em mim mesmo. Quero me dedicar a pessoas de verdade, problemas de verdade. Não falo de caridade, falo de dar mais atenção aos amigos, a minha vida amorosa (se é que ela ainda existe), ser mais altruísta.
Hoje a tarde tive um bom exemplo disso. Minha mãe me lembrou que hoje era dia da Avó e que talvez eu devesse ligar véia pra dar os parabéns e tal. Na hora eu parei e comecei a pensar. "Caramba, a quanto tempo eu não falo com ela", pensei comigo mesmo. Todo o final de semana me sobra tempo, é só questão de botar uma gasosa e dar um pulinho lá, e olha que nem é muito longe. Mas nem isso eu sou capaz de fazer. Deu pra entender?
No fundo no fundo esse problema não é só meu, esse é o problema de todos os seres humanos, só sabemos olhar para os nossos problemas e se lamentar deles, só enxergamos o nosso umbigo.
Isso me afeta muito porque eu sei onde está o problema, sei como ele me afeta. O que eu não sei é como resolve-lo. Pode parecer simples, mas se assim fosse, estariamos a um passo da igualdade, da liberdade e da fraternidade, não é Sarcozy?
De hoje em diante prometo que vou pensar numa solução viável pra esse meu problema e quem sabe assim me tornar um homem mais feliz.
Reflitam, vale a pena!
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário