quinta-feira, 16 de julho de 2009

Análise Nega Véia

Quem nunca ouviu a música Wuthering Heigths da Kate Bush? Ok, pelo nome fica meio difícil, até complicado de escrevê-lo, mas vamos consultar o Youtube.com: Wuthering Heigths.
Acho que agora você lembrou não é mesmo?
Bom, essa música sempre tinha passado despercebida pela minha cabeça, apesar de ser bem legal de certa forma. O que eu não imaginava é que existia uma história bem legal por trás dessa letra.
Ela vem de um livro lá do Reino Unido, o "Morro dos ventos uivantes". Uuuhhh, sombrio não. Esse livro que inspirou a criação da música.

A história em si é bem interessante. Ela fala de um cara ciumento que foi rejeitado por sua amada interesseira no passado. Depois de um tempo ele enriquece e volta para tentar ficar com ela e se vingar dos que zombaram dele no passado.
É claro que a história não é só isso, tem muito mais coisa além e diversos tipos de interpretação segundo a psicologia moderna, é só dar uma rápida consultada na Wikipédia.
Eu tenho esse costume de procurar entender melhor as letras de algumas músicas estrangeiras. Muitas tem um contexto histórico como pano de fundo, ou um protesto ou uma nova moda.
Acredito que cada música tem algo a nos dizer, cabe a nós decidirmos se vamos escutar ou dar relevância a ela.

Mas voltando a música Wuthering Heights, depois que eu encontrei o videoclipe no Youtube e comecei a observar, me dei conta de que a cantora, a Kate Bush é uma baita de uma gostosa.



A performace dela e a dançinha são péssimas, mas eu não dei a mínima.
Aquela boquinha e o jeitinho dela finjindo que está com frio, oh my god! Por causa dela eu vi o clipe umas 3 ou 4 vezes seguidas. E não é só isso, ali do lado onde tem os vídeos relacionados e algumas versões cantadas por outras intérpretes, tem um de uma loirinha que é uma gata também, cantando a musiquinha e fazendo boquinha então...
Acho que qualquer versão bem cantada dessa música fica um arrazo, chega a dar tesão. Quando eu tiver uma namorada, vou pedir pra ela cantar essa música pra mim! Até lá, eu me consolo com a Kate e suas imitadoras mesmo.

Fica aí o vídeo da loirinha gatinha:

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou apaixonado por ela desde quando era moleque. Ela fez um clip com a música do fime dos morro dos ventos uivantes, que era propaganda da Rádio Excelsior, eu sei faz tempo. Ela estava linda cantando e descendo uma escadaria toda estava vestida de branco, emitindo uma alvura angelical.