É mais uma daquelas coisas que a gente falta sem nunca ter tido, sentido, estado.
Minha definição meia-boca de melhor amigo é a daquele cara que está sempre com você.
Pode até ser o seu próprio irmão, como acontece em muitos casos, mas eu também não tive essa sorte. Sempre que você sai, lá está ele ao seu lado. Ele conhece a sua rotina, sabe quando vai te achar em casa. Pergunta sobre o seu dia e discursa sobre o dele. Sabe dos seus defeitos e qualidades e por isso sabe como explorá-los, mas nunca fazendo com que isso te prejudique. Ele conhece bem a sua familia, é de casa. Brinca com o seu cachorro e se precisar toma até banho na sua casa. E vice-versa, porque não. É alguém que você sabe, por mais que o tempo passe, por maior que seja a distância e por piores que sejam os obstáculos da vida, ele sempre vai estar do teu lado.
Ok, eu não tenho um melhor amigo, mas tenho poucos e bom amigos. Na verdade eu tenho os melhores amigos que eu merecia ter, pelo menos é isso que todo mundo pensa dos seus amigos. Com muitos deles eu já me decepcionei, já bati de cara no muro... e feio!
Mas ainda assim agradeço muito a eles por tudo que me deram. Não me refiro a bens materiais, estou falando de felicidade, afinal, é isso que todo o homem busca: morrer feliz. No momento, eu não morreria feliz. Existem diversas lacunas em minha vida a serem preenchidas e não culpo meus amigos por isso, culpo eu, e somente eu.
Meu egoísmo, meu autoritarismo, minha inexperiência, etc.
Aos bons companheiros eu só tenho a dizer muito obrigado, mesmo que tenham errado muito comigo. Afinal, é com os erros que se aprende. Se que ficam, tenho certeza de que tempos melhores virão e espero (e farei por onde) que a nossa amizade seja duradoura.
E para os que se vão, peço que não esqueçam de tudo que passamos juntos, de todas as dificuldades e todos os bons momentos, que por sinal foram muitos. São verdadeiras lições de vida, uma vida feliz. Por maiores que sejam os teus motivos nunca é tarde pra serem repensados.
Da minha parte, apenas sigo aquela canção:
"Sei que você pense em me deixar
E eu não vou lhe impedir
Siga a sua estrela..."
Tá, é meio gay, mas a vida é meio gay também.
Ah, nunca esqueça dos meus conselhos. Acho que eles te servirão para alguma coisa um dia.
Um grande, imenso abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário