sexta-feira, 19 de junho de 2009

My lucky day

Tem dias em que tudo dá certo (ok, tudo é exagero, mas quase tudo). Esses dias são raridades, verdadeiras excessões. Ontem eu tive um dia desses, mas que começou como qualquer outro. Dia de 18 de junho, não posso me esquecer. Não aconteceram grandes coisas, minha vida não mudou, mas esses dias costumam nos oferecer novas oportunidades e são um alívio quando a rotina e o stress estão tomando conta da sua vida. É como aquela nota de 10 ou 20 reais que você pensava que tinha perdido e meses mais tarde encontra no bolso da sua calça.
Bom, ontem minha manhã foi normal. Como de costume acordei atrasado, mas não mais atrasado do que nos outros dias, o que foi bom. Pude tomar meu café com um pouco mais de calma e ver o final do filme que passa no canal 48 (acho que era "Bater ou Correr") e ainda assim sai cedo o suficiente pra não perder o ônibus. Fui de pé como de costume, maldita SOUL. No serviço tudo ocorreu como planejado, exceto pela falta de copos no bebedouro. Houve pouco serviço, mas as conversas (leia-se discussões) sobre a dupla grenal foram exageradas. E não era pra menos, o Inter perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e o Gaymio se classificou pra semifinal da Libertadores sem jogar merda nenhuma.
Bom, voltando ao trabalho, consegui finalizar uma apresentação que eu tinha que fazer pra faculdade, com prazo máximo até as 22:15! Felizmente terminei bem antes disso e ainda ficou bem legal. O dia estava começando a melhorar.

Continuando. Devido a alguns contratempos não consegui sair alguns minutos mais cedo do serviço, e portanto não conseguiria pegar o ônibus das 16:05, fazendo com que eu não conseguisse cortar o meu cabelo, me deixando assim mais feio do que de costume.
De qualquer maneira, fui para a parada de ônibus, e qual não foi minha surpresa quando vi o ônibus que eu precisava pegar, chegado. No exato momento em que vi o letreiro do ônibus me veio o nome desse post a cabeça, exatamente como eu escrevi, em inglês, sei lá eu porque. Enfim, nunca fiquei tão feliz por um ônibus atrasar.
De sobra, ainda encontrei uma amiga (leia-se amiga colorida) no ônibus, fomos conversando sobre o novo emprego dela e suas expectativas. Ao final da "viagem" ganhei um beijinho de bom-final-de-dia (tá, eu sei que o hífen não existe mais!). O dia estava ficando melhor ainda.

Cortei o cabelo e até que ficou bom. Fui pra casa, tomei banho, peguei o quentão para a "festa junina" da aula e embarquei na van, rumo a faculdade. Chegando lá, fui conversando com uma amiga com quem não falava a tempos, ela me fez algumas perguntas a respeito do meu curso na faculdade e em seguida me ofereceu uma boa proposta de emprego. Definitivamente, aquele era meu dia.

Chegando na aula, que por sinal era a última do semestre pra quem não havia ficado de recuperação, dei oi para os colegas, liguei um computador da nossa sala de informática e mandei o meu currículo para a minha amiga que havia me feito a proposta. O professor esclareceu a situação acadêmica de cada aluno, e a minha pra variar não era das melhores, mas nada que não houvesse solução. Bebemos, comemos, conversamos, rimos, gargalhamos (isso existe?), mentimos e contamos causos. Percebi que fazia um bom tempo que o meu bom humor não me visitava, deixando assim a minha criatividade broxa. Mas ontem foi diferente, eu estava diferente. Tinha respostas engraçadas na ponta língua, idéias a mil e uma disposição incomum para conversar.
Na volta para a casa, dentro da van, fui conversando e rindo aos montes pra variar. Tivemos até algumas idéias bem promissoras sobre gravar vídeos e tal. Típico papo de bêbado!
Pra terminar o dia, cheguei um casa e havia uma baita pizza de 4 queijos, prontinha me esperando, comi tudo aquilo sozinho e fui dormir feliz e lambusado.
Não havia mais dúvidas, era um dia de sorte.


Hoje fiquei pensando sobre esse negócio de otimista e de que quando você sorri pro mundo, o mundo sorri pra você. Bullshit, papo furado! Prefiro contar com os acasos e as probabilidades.

Pra acabar esse post de uma forma bem gay, desejo a todos os meus amiguinhos que tenham um dia feliz!

abraço.

Nenhum comentário: