
O hacker inglês que foi acusado de invadir o Pentágono e entrar no sistema do Exército, Marinha, Departamento de Defesa e Força Aérea dos Estados Unidos além de invadir computadores da NASA entre 2001 e 2002, perdeu o recurso que havia feito na Justiça inglesa, e será extraditado e julgado nos EUA.
Gary McKinnon, 42 anos, foi considerado o maior hacker do Reino Unido, pois seu caso foi levado ao mais alto patamar da Justiça Inglesa, a “House of Lords”. Mas isto foi feito para tentar impedir sua extradição aos EUA, onde lá ele pode pegar 70 anos de cadeia por sabotar o sistema vital de defesa dos EUA. Porém, ele se saiu mal e os cinco juízes negaram seu recurso, e ainda o chamaram de “simpatizante com o terrorismo”.
Os seus advogados afirmam que ele estava apenas procurando evidências de que OVNIs existem, e devido a esta curiosidade, injustamente, irá parar em Guantanamo, Cuba. Ele afirma que não causou danos ao sistema de nenhum dos computadores invadidos, e que foi impulsionado pela facilidade que houve ao entrar no sistema.
As pessoas que estão o apoiando, afirmam que o governo americano irá trucida-lo para mostrar o que irá acontecer aos que invadem seu sistema, em vez de fazer lhe dar uma pena mais justa em uma prisão “menos pior” e arrumar o sistema de segurança de seus computadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário