quarta-feira, 4 de junho de 2008

E o Drummond perde os óculos... de novo!

De óculos novo, de novo. Depois de ter o acessório de bronze roubado três vezes desde outubro de 2007, a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade ganhou mais uma vez o artefato. A prefeitura do Rio restaurou o monumento na manhã desta quarta-feira (4), em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Esse é o quarto par de óculos que a Secretaria de Meio Ambiente coloca na estátua em homenagem ao poeta. Cada um custou, segundo a prefeitura, R$ 3 mil. Só em maio, os óculos foram roubados duas vezes em 15 dias.


"Pior que eu nem percebi, acho que estou ficando velho, hehehehe", afirma Drummond.


•Restaurador reclama
“Na última vez, roubaram dois dias depois de eu ter colocado. Perdi até o estímulo de trabalhar naquele dia”, conta o restaurador Valdeci Santos, que soube da notícia enquanto devolvia óculos roubados da estátua de Ibraim Medina, na mesma avenida. “O Ari Barroso, no Leme, também já está sem óculos”, conta ele.

Apesar de ficar a cerca de 100 m de uma cabine de Polícia Militar, a Secretaria estuda com a CET-Rio um ponto na Avenida Atlântica para colocar uma câmera de monitoramento de vídeo no local para inibir a ação de vândalos. A Secretaria, no entanto, resolveu não esperar a resolução do acordo para fazer a restauração.


Desabafando com o poeta...

Nenhum comentário: